Add This

segunda-feira, novembro 10, 2008

Numbers, Body and...Colours

Este trabalho permite que os alunos aprendam mais facilmente os números e memorizem o número por extenso também.

Além disso, como se trata de um corpo de um palhaço, podemos falar sobre o corpo (head, eyes, ears, mouth, nose, face, head, hair, tooth/teeth, arms, legs, foot/feet...).

E como não há duas sem três, aproveita-se o colorido do palhaço para fazer uma revisão das cores.

**********************

Flashcards: http://www.dltk-teach.com/numbers/color/index.htm

A centopeia dos números: http://www.dltk-kids.com/crafts/insects/mcaterpillar-numbers.htm

A cobra dos números: http://www.dltk-kids.com/animals/msnake-numbers.htm

Números: http://www.dltk-teach.com/numbers/number-stamps.htm

e

http://www.dltk-teach.com/numbers/simple-numbers.htm

*********************

GAMES

Custumo escrever os números no quadro ou colocar os flashcards e pço aos alunos para fecharem os olhos. Depois, apago/tiro um ou dois números e eles têm que decobrir quais foram.

Também faço o jogo da memória: coloco aleatoriamente 6 números no quadro. Os alunos olham com atenção durante 1 minuto.Seguidamente, troco a ordem dos números sem os alunos verem. Depois é só verificar quem se lembra da ordem correcta!

E VOCÊS O QUE FAZEM?

6 comentários:

vieira calado disse...

Bem pensado!

E a ministra seria capaz de imaginar este simples método?

E o trabalho que deu?

Provavelmente, não!

Ou, pelos menos, desvaloriza-o, como parece que faz a tudo o que os professores fazem.

Cumprimentos

caditonuno disse...

eia! eu estou a dar os números até 20. pode ser que me dê ao trabalho, vamos ver...

eu disse que no teste iam sair os números até 20 e os putos "que fácil!". até quero ver.

Olga disse...

Vieira Calado: a nossa ministra faria muito melhor!!!Os professores não têm ideias próprias, até temos os sindicatos a pensar por nós e a manipular-nos!!! Nem sei como consegui fazer isto! lol

********************

Caditonuno: se não queres ter tanto trabalho há coisas engraçadas na net que é só imprimir.Os alunos pintam e colocas na sala para eles decorarem melhor!

Anónimo disse...

Olá!
Queria felicitar pelo excelente trabalho que tem desempenhado com os seus alunos!
Já há algum tempo tenho vindo cá inspirar-me para fazer trabalhos bonitos e motivadores para os meus alunos.
Enquanto não sou colocada no 3º ciclo/secundário, vou dando aulas de Inglês no âmbito das AECs, já há 5 anos.
Obrigada pelas dicas :)
Continuação de bom trabalho!!

Paula

Olga disse...

Paula:
Muito obrigada pelo seu comentário.
Se quiser deixar sugestões, deixe em comentário.Partilhe as suas experiências, jogos, trabalhos...
Cumprimentos.

Anónimo disse...

olá Thunder! Nas aulas dos números também costumo fazer o jogo da batata quente em que uma simples bola faz toda a diferença: os alunos passam a bola entre si e quem a apanha tem de dizer o nº seguinte em Inglês. Com os alunos mais velhos podemos também pedir que o façam mas em contagem decrescente...É uma parte de aula muito simples mas que costuma resultar muito bem!
Espero ter sido uma ajuda, assim como o seu blog tem sido para mim! ;)